Tacinha Araguaia de Futsal finaliza com 86 partidas disputadas; Alto Araguaia conquistou 17 premiações

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

A tradicional competição de futsal de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) chegou na sua reta final no último domingo (14). A disputa teve duração de 15 dias e contou com a participação de 44 equipes. Além dos times da casa, participaram os municípios de Alto Garças (MT), Mineiros e Santa Rita do Araguaia (GO). No total, foram 86 partidas disputadas durante a 28ª Tacinha Araguaia de Futsal.

O município de Alto Araguaia conquistou ao final da competição 17 premiações, entre elas, nove títulos de campeã e um vice-campeonato, além de cinco medalhas para os seus melhores artilheiros e cinco medalhas para os goleiros menos vazados. Alto Garças saiu da competição com nove vitorias, sendo campeã em um categoria, quatro vezes vice-campeã e conquistando duas medalhas respectivamente para seus artilheiros e goleiros menos vazados. Já as equipes das outras cidades não chegaram nas finais.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMEL), a competição visa incentivar a base no futsal. A secretária de Educação, Paula Fraga Niedermeier, fez uma avaliação positiva sobre a competição. “É um sentimento de muito gratidão e felicidade por estar finalizando mais um evento esportivo. Agradeço ao prefeito Gustavo Melo, que tem destinado recursos para a área do esporte, ele sabe da importância em investir nos nossos jovens e crianças, por isso saímos vitoriosos em várias categorias”, enfatizou a secretária.

O prefeito da cidade de Alto Garças, Claudinei Singolano, se fez presente no evento dando apoio aos jogadores do seu município e reforçando a importância do esporte na vida dessas crianças. “Foi um evento maravilhoso, eu nunca deixei nem como jogador e nem como professor de educação física de participar das competições. É uma satisfação muito grande. Colocamos três ônibus à disposição da população, trazendo os pais e os jogadores”, reforça o prefeito da cidade vizinha ao agradecer o prefeito da casa, Gustavo Melo.

A competição foi disputada em sete categorias, entre elas “Mamadeira” (2011/2012), “Fraldinha” (2009/2010), “Pré-Mirim” (2007/2008), “Mirim” (2005/2006) “Pré-Infantil” (2003/2004) e “Infantil” (2001/2002) todos na modalidade masculina. Já o público feminino concorreu na categoria feminino livre. Todos os participantes ganhadores receberam medalhas e troféus da competição.

RESULTADO FINAL:

Categoria Mamadeira

Campeão: Escola Estadual Deputado Oscar Soares (Alto Garças).

Vice-campeão: Escolinha Araguaia Futsal (Alto Araguaia).

Artilheiro: Keven da Escola Deputado Oscar Soares.

Goleiro menos vazado: Gabriel e Rafael da Escola Deputado Oscar Soares.

Categoria Fraldinha:

Campeão: Escolinha Araguaia Futsal (Alto Araguaia).

Vice-campeão: Projeto Kids Garcinha (Alto Garças).

Artilheiro: Cezar Augusto do Projeto Kids Garcinha.

Goleiro menos vazado: Therry da Escolinha Araguaia.

Categoria Pré Mirim:

Campeão: Projeto Passos Para o Futuro (Alto Araguaia).

Vice-campeão: Projeto Kids Garcinha (Alto Garças).

Artilheiro: Murilo e Vinicius do Projeto Passos Para o Futuro.

Goleiro menos vazado: Francisco Werley do Projeto Passos Para o Futuro.

Categoria Mirim:

Campeão: Projeto Passos Para o Futuro (Alto Araguaia).

Vice: Escola Estadual Deputado Oscar Soares (Alto Garças).

Artilheiro: Eduardo Marques do Projeto Passos Para o Futuro.

Goleiro menos vazado: Luiz Fernando do Projeto Passos Para o Futuro.

Categoria Pré Infantil:

Campeão: Cohab Futsal (Alto Araguaia).

Vice: Escola Estadual Deputado Oscar Soares (Alto Garças).

Artilheiro: Gustavo do Cohab Futsal.

Goleiro menos vazado: da E.E. Dep. Oscar Soares.

Categoria Infantil:

Campeão: Cohab Futsal (Alto Araguaia).

Vice: Escolinha Araguaia Futsal (Alto Araguaia).

Artilheiro: Gustavo e Felipe Nascimento Escolinha Araguaia.

Goleiro menos vazado: Jorge Paulo da Escolinha Araguaia.

Categoria Feminino Livre:

Campeão: Associação Araguaiense de Futsal (Alto Araguaia).

Vice: Milan Futsal (Alto Araguaia).

Artilheira: Natália da Associação Araguaiense de Futsal.

Goleira menos vazada: Luara e Verônica da AAF.

VEJA FOTOS DAS FINAIS NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)